Oliveira, Martins & C.ª, S.A.
Nascida em Outubro de 1954, como agentes de seguros, e denominada Oliveira, Martins & Cª, L.da, sociedade por quotas, teve como sócios fundadores, João Filipe de Oliveira (já falecido), seu filho Elser Joaquim de Oliveira Pinto Ribeiro e António Martins Pinto (também já falecido).
O capital inicial foi de 15.000$00 (quinze mil escudos), divido por três quotas de 5.000$00, iguais por cada sócio.
A escritura pública só em 03 de Janeiro de 1957 foi efectuada, no Cartório Notarial de Águeda.
Devido à credibilidade adquirida no meio segurador, e à evolução técnica dos seus quadros, a firma rapidamente se impôs no concelho de Águeda e Distrito de Aveiro.
Em 06 de Setembro de 1979, a empresa foi nomeada pelo I.S.P. – Instituto de Seguros de Portugal, como corretor de seguros, tendo sido o 4º corretor inscrito a nível nacional e o 1º da província.
Aos 20 de Março de 2007, a firma é transformada em sociedade anónima, com o capital social de 90.000,00 € (noventa mil euros), encontrando-se perfeitamente consolidada e adaptando-se melhor à estrutura de uma empresa em crescente desenvolvimento, através da concentração dos poderes de gestão no órgão da Administração, com efeitos positivos para o desenvolvimento da empresa, como por exemplo, uma melhor imagem junto das seguradoras, banca e clientes.
Também em 2007, e em 10 de Agosto, a empresa abdicou do estatuto de corretor passando a agente de seguros, adoptando a denominação de Sociedade de Mediação de Seguros, no seguimento de uma política de gestão interna, que não concordou com a norma do I.S.P., que impede a concentração de carteira de seguros superior a 50%, numa só seguradora.
Além de inúmeros clientes individuais, a maioria dos contratos que compõem a carteira da empresa, é titulada por pequenas e médias empresas, em consequência da localização comercial estar inserida numa vasta região industrial, sendo, portanto, a actividade pautada pela exigência e qualidade cada vez mais rigorosas, visto que a empresa faz questão em manter um patamar de serviços ao nível da resposta que os clientes merecem.